quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Astérix e o Céu cai-lhe em cima da Cabeça"



Título: “Astérix - O céu cai-lhe em cima da cabeça"

Autor: Uderzo e Goscinny

Editora: Asa



Resumo:

Na aldeia gaulesa, os habitantes ficaram todos parados como estátuas, menos o Astérix, o Obélix, o Ideiafix e o druida Panoramix.
De repente, apareceu uma sombra no céu. Era uma nave esférica, de onde desceu um boneco roxo que se chamava Tune, acompanhado de um Super-Clone. Ora, foi por causa dessa nave que os habitantes estavam parados.
Tune anunciou que os Nagmas e os seus Totós-Ratos vinham aí. Quando chegaram, houve uma luta entre eles e os Super-Clones, que acabou em empate. Mais tarde, chegaram a um acordo e beberam um bocado de poção mágica, mas não aconteceu nada. Por isso, os Nagmas foram-se embora.
Tune começou a crescer e ficou muito, mas muito grande e então Panoramix foi fazer uma contra-poção. Tune voltou à sua altura normal mas ficou preto. Então, o druida foi fazer uma maceração de extracto de violeta e ele ficou com a sua cor normal. Depois foi embora e, para comemorar, a aldeia gaulesa fez um grande banquete.

Este livro inspirou-me em escrever uma...


Carta ao Tune

Aldeia Gaulesa, 50 a.C.
Caro Tune,

Como estás? Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus amigos. Aqui, na aldeia, está tudo da melhor maneira possível.
O que me levou a escrever esta carta foi o facto de, nesta época, festejarmos os Jogos Olímpicos e gostaria que viesses com os teus super-clones ver e apreciar estes jogos. Vão ser dias fantásticos enquanto estiveres aqui. Acho que vai ser uma boa experiência para ti e para os teus companheiros, pois vais aprender mais um bocado sobre os costumes gauleses e também vais poder divertir-te.
Num dos dias em que estiveres aqui, podes ir connosco à caça, se quiseres, e assim passar um bom bocado; acho que vais achar interessante!
Espero que possas vir e desfrutar de bons momentos.

Um grande abraço,
Astérix



José Miguel



7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar