quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"



Título: "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

Autora: J. K. Rowling

Editora: Editorial Presença



Resumo:


Harry Potter vivia com os seus tios que o desprezavam. Certo dia, Harry e os tios ouviram falar do Sirius Black que andava à solta. A tia Marge chegou e aborreceu o Harry , então, ele lançou-lhe um feitiço ela inchou.
Harry apanhou o autocarro Cavaleiro até ao Caldeirão Escoante onde falou com o Ministro da Magia e ele indicou-lhe o quarto. Passado alguns dias, Harry encontrou os seus amigos, Ron e Hermione. No dia seguinte, foram para o Expresso de Hogwarts onde Harry foi atacado pelo “ Dementor”. Quando chegaram a Hogwarts, antes de se deitarem, tiveram um excelente banquete.
Passado algumas semanas, Harry foi à aula de Adivinhação onde a professora mencionou que ele tinha o Cruel.
Harry teve conhecimento de que o hipogrífo de Hagrid fora condenado à morte. Harry, Ron e Hermione visitaram-no e tentaram acalmar mas o Dambuldore, o Carrasco e o Cornelius Fudge estavam a aproximar e eles fugiram. Ron foi atacado e levado para a “Cabana dos Gritos” onde o professore Lupin e o Snape também chegaram. Nessa mesma noite Harry soube que o Sirius Black era o seu padrinho e o Lupin era um Lobisomem. Harry e Hermione Sirius Black desmaiaram por causa dos “ Dementors”. Dambuldore falou à Hermione de voltar atrás no tempo e foi isso que aconteceu, Harry e Hermione salvaram o hipógrifo do Hagrid e o Harry afujentou os “Dementors” com o feitiço e salvaram o Sirius Black. Depois o Sirius Black fugiu com o hipógrifo a voar.



Este livro agradou-me porque trata do mundo da magia e da amizade entre as personagens principais.




Depois de ler este livro, fiz esta ilustração.







José Pedro


Sem comentários:

Enviar um comentário