quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Uma Aventura no Carnaval"



Título: “Uma Aventura no Carnaval”

Autoras: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Editora: Caminho


Resumo:



Na escola, os alunos estavam em aulas quando chegou uma aluna nova que se chamava Sara e foi integrada na turma do Chico. Na aula de Educação Física, todos queriam o Chico na sua equipa, porque era o melhor. Sara calhou precisamente neste grupo, só que, quando eles estavam a jogar, magoou-se e o Chico teve de a transportar. Então, depois deste episódio, ficaram amigos.
No dia seguinte, o grupo em que a Sara se encontrava esteve a conversar sobre um grupo de malfeitores que se auto-intitulavam piratas; só queriam ter muito dinheiro e a polícia queria apanhá-los.
Entretanto, chegaram as férias de Carnaval e o grupo de amigos decidiu encontrar-se. Nessa altura, a Sara convidou-os a irem a uma festa.
Chegou esse dia e eles encontraram Eduardo, um velho amigo.
Na festa de Carnaval, uma das gémeas reparou num homem estranho que estava fantasiado de Zorro. Passado alguns minutos Sara foi raptada e, pouco depois, aconteceu o mesmo às gémeas.
Mais tarde elas acordaram numa vacaria e a Sara explicou-lhes o que tinha acontecido. Passado alguns dias, a Luísa teve uma ideia e esse plano correu muito bem.
Coube a Eduardo resgatar as jovens e, para isso, teria de entregar um resgate num lugar que os raptores combinaram.
Um deles, de propósito, deixou cair um cigarro aceso na vacaria, mas as raparigas conseguiram fugir. Entretanto os amigos e os pais da Sara chegaram a esse local e, pouco depois, também chegou a polícia e as raparigas, sãs e salvas.
Finalmente, o pesadelo acabara!





Poema inspirado no livro “Uma Aventura no Carnaval”


Os cinco amigos
sempre em acção
fazem amigos novos
e partilham grande emoção.

Tiveram inspiração
as nossas escritoras,
da sua união
nasceram obras encantadoras.


No Carnaval
ou no Alto-Mar,
A colecção “Uma Aventura”
continua a encantar.



Luciana Almeida

3 comentários: