Titulo: Lucky Luke e a lenda do Oeste.
Autor: Morris (Maurice de Bévère)
Editora: Asa.
Resumo:
O famoso Buffalo Bill, tenta convencer Lucky Luke, o cowboy que dispara mais rápido do que a sua sombra, a juntar-se ao seu grandioso espectáculo. Perante a recusa do herói de banda desenhada, Bill decide transformar os Dalton nas estrelas da companhia, contratando quatro substitutos e inventando uma lenda para eles. Quando vêem os cartazes da publicidade, os verdadeiros Dalton não gostam da ideia e decidem evadir-se para organizar e promover o seu próprio espectáculo. Fazendo assim, ficarão famosos. Mas há um dia em que os verdadeiros Dalton se zangam uns com os outros e separam-se. Assim, perdem a graça e a fama também.
Um dia encontram-se e juram vingar-se, mas Lucky Luke apanha-os e vão para a cadeia.
Este trabalho lembrou-me uma pessoa que em tempos foi uma lenda e o seu nome é Eusébio.
Eusébio, mais conhecido por Pantera Negra, foi um grande futebolista português. Vamos apresentar a sua biografia.
Eusébio nasceu em Mafalala, Moçambique, em 25 de Janeiro de 1942. Começou a jogar futebol muito cedo, ainda criança, com os amigos, na rua. Já mais crescido foi jogar para os “Brasileiros” onde ficou conhecido por Pelé. Mais tarde a equipa não o aceitou, então o Pantera Negra foi para Sporting de Lourenço Marques.
No final dos anos 50, Eusébio foi contratado para jogar no Benfica. Na sua grande estreia contra o Atlético, o Benfica ganhou por 4-2 e 3 golos foram marcados por Eusébio. Desde então marcou sempre, ficando conhecido como o recordista absoluto de golos marcados em Portugal entre os 733 participantes. Com o seu contributo, o Benfica ganhou 11 campeonatos nacionais, 5 taças Nacionais e 5 de Honra. Eusébio venceu duas botas de ouro e sete de Prata.
Mais tarde tornou-se ainda mais famoso através da revista inglesa News of the World.
Joaquim Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário