quarta-feira, 2 de junho de 2010

"Lucky Luke e o Cavaleiro Branco"


Nome do livro: Lucky Luke e o Cavaleiro Branco
Nome dos autores: Maurice de Bévere e René Goscinny
Editora: Asa



Resumo:


Lucky Luke, certo dia, encontrou um grupo de teatro que era cúmplice de uma quadrilha que assaltava bancos e guardava o dinheiro num boneco de pano pertencente aos actores.
A rapariga que no espectáculo fazia o papel de pobre era apenas uma actriz iludida por eles. Ela dançava num ”saloon” com outras duas raparigas. Não eram as únicas a actuar, pois a sua patroa cantava, enquanto elas dançavam.
A meio do espectáculo, ela fugiu do palco, dirigindo-se para os bastidores e Lucky Luke foi atrás dela.
Então, ela contou-lhe que os actores eram contrabandistas e deu-lhe a morada deles.
Ele dirigiu-se para lá, mas, quando lá chegou, teve de lutar com os ladrões que pretendiam matá-lo. Mas, depois de algum esforço e muita perícia, conseguiu prendê-los.

O que me levou a ler este livro foi a sua capa e o facto de já ter lido algumas obras desta colecção. Adorei lê-lo, também porque gosto de livros de aventuras, de livros que falem sobre cowboys e cavaleiros.
Os seus autores são Maurice de Bévere e René Goscinny.


Maurice de Bévere nasceu a 1 de Dezembro de 1923 e morreu a 16 de Julho de 2001, com 77 anos de idade, em Kortrijk, na Bélgica.
Ele foi um desenhador belga e foi ele quem inventou o boneco Lucky Luke, sob o pseudónimo de Morris. Começou a sua carreira no ano de 1945, com 22 anos de idade, na cidade de Le Moustique, onde criou capas e ilustrações.

René Goscinny nasceu a 14 de Agosto de 1926 e morreu a 5 de Novembro de 1977, com 51 anos de idade, em Paris, na França.
Ele começou a sua carreira no ano de 1948, com 22 anos de idade, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
Cristiana Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário