quarta-feira, 9 de junho de 2010

"A Estrela"





Título: A Estrela
Autor: Vergílio Ferreira
Editora: Queztal







Certa noite, Pedro, um menino de 8 anos, preparou-se para se deitar. Enquanto o fazia, reparou numa estrela muito brilhante, no topo da torre da igreja.
Pedro deixou que os pais adormecessem e saltou pela janela. Correu o mais depressa que pôde, pois estava com imenso medo. Quando chegou à igreja, reparou que a porta estava semi-aberta. Ele entrou e subiu umas escadas que iam dar ao telhado da torre sineira. Aqui encontrava-se um cata-vento. O menino subiu para cima dele e agarrou a estrela. Voltou rapidamente para casa, guardou-a numa caixa e adormeceu.
No dia seguinte, um velho reparou que a estrela tinha sido roubada. Pedro, ao ouvir isto fugiu imediatamente do local. O velho, com os seus berros, reuniu toda a gente e, todos juntos, discutiram o misterioso desaparecimento.
O menino, quando se foi deitar, deixou a caixa da estrela semi-aberta e quando a mãe foi ver se ele já estava a dormir, reparou numa luz muito brilhante vinda de baixo da cama. Chamou o pai e verificaram que era a estrela a que o velho se referia.
No dia seguinte, Pedro ouviu das boas. Nessa noite, o pai do Pedro reuniu toda a gente no adro da igreja e Pedro pediu desculpa a toda a todos e subiu à igreja para remediar o mal. Empoleirou-se no cata-vento e colocou a estrela no sítio. Mas Pedro apoiou-se mal e acabou por cair.
Toda a gente chorou a sua morte e ainda agora a estrela lá está.


Este livro deu-me inspiração para fazer uma notícia sobre o falecimento de uma pessoa.



Faleceu Pedro Rocha Almeida Rodrigues, filho de Rui Rocha Pereira e Clara Pereira Almeida, nascido a 12 de Janeiro de 2002 e falecido no dia 22 de Maio de 2010, com apenas 8 anos.
O funeral será realizado no dia 24 de Maio de 2010, às 19 horas e 30 minutos, na casa mortuária de S.Vicente de Pereira para que, com sentimento, nos despeçamos do nosso querido irmão.
Eterna Saudade da Família.





Daniel Raínho


Sem comentários:

Enviar um comentário