terça-feira, 9 de março de 2010

“Uma Aventura em Macau”




Apresentação

Nome do livro: “Uma Aventura em Macau”
Nome do autor: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Editora: Caminho


Resumo:

“Uma Aventura em Macau”

A Teresa, a Luísa, o Pedro, o João e o Chico ganharam uma viagem a Macau ex--aequo com outra equipa, num concurso da Fundação Oriente.
Quando lá chegaram verificaram que estavam muito bem instalados. Decidiram então dar um passeio mas perderam-se. Depois de pedirem ajuda a muita gente, encontraram-na num restaurante. Aqui, Tang ajudou-os e propôs-lhes uma visita à ilha de Coloane.
No dia seguinte, quando foram à casa do avô desse jovem, ouviram barulhos e Chico foi ver o que se passava, mas não viu nada. Pouco depois, viram dois homens a falar com o avô tentando comprar a sua casa; mas o avô não aceitou.
Passado mais um dia foram ao Farol do Guia e lá encontraram um homem chamado Jorge que lhes disse que havia roubos a lojas por Macau. Eles foram à loja do Sr. José Tsé que lhes disse para se afastarem. Foram a casa do Tang contar-lhe tudo e também lhe disseram que andaram à pancada com uns rapazes.
Dirigiram-se para Coloane e a casa do avô estava subterrada, devido a terem serrado o telhado (pois era de madeira), mas ele sobreviveu; voltaram a ir para o Farol do Guia e lá encontraram uma etiqueta que dizia “Arabel” e a dona desta loja disse-lhes que as peças de loiça dela vinham duma fábrica chamada “Ellen”. Logo se dirigiram para lá, mas foram apanhados pelo José Tsé que fazia parte da quadrilha. Ele levou-os para uma ilha deserta, mas felizmente apareceu a polícia para os salvar.
No final, ficaram espantados ao verem um senhor que encontraram quando tinham andado à luta e que era polícia.
Este livro deu-m inspiração para fazer uma Apresentação sobre Macau
Ana Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário